sexta-feira, 9 de março de 2012

Paris - 2ª Visita


Como disse anteriormente “Paris não é uma cidade para visitar só uma vez... Por isso lá voltarei...”. E aconteceu…

No fim de semana de 02/03 a 05/03 voltei à Cidade Luz. Fomos com o intuito de ir à meia-maratona (não eu, como devem imaginar) mas acabamos por aproveitar para ver mais uma vez tudo que esta cidade tem para nos oferecer.

Como já conhecia a cidade aproveitei para relaxar e dedicar mais tempo aos hábitos parisienses (passear nas margens do Sena, comer crepes com Nutella, ver as lojas fantásticas de design, bolos e chocolates, etc.).

Uma nova moda em Paris é colocarem cadeados nas pontes (como podem ver na fotografia) para representar o amor vivido entre os casais. Escreve-se o nome dos 2 no cadeado, coloca-se na ponte e deita-se a chave ao Rio Sena...

Para quem não conhece Paris deixo uma lista de sítios que não devem perder (já agora deixo na ordem de um possível percurso):

Sacre-Coeur
Arco do Triunfo
Campos Elísios
Museu do Louvre e Ópera de Paris
Centro Georges-Pompidou
Notre Dame
Sainte-Chapelle
Torre Eiffel (não percam o espectáculo de luzes às 20h, 21h, etc.)
Invalides
Museu D’ Orsay
Panthéon
La Villette e a Géode (é longe e deve-se contar com um dia de visita)

Em relação ao Metro optámos por comprar conjuntos de 10 bilhetes porque como são individuais podem ser usados por todos. Fica muito mais barato do que comprar um a um. Cada conjunto são 10,90€ para a Zona 1 (é perfeitamente suficiente para visitar a cidade).

Outra dica para que a viagem fique mais económica é comer em supermercados. Eles têm imensas saladas, massas, wraps, etc. Podem até aquecer em microondas que eles disponibilizam. Existem balcões para comermos mais confortáveis.

Em termos de Hotéis já se sabe que Paris é uma cidade cara. Acabamos por ir para o Kyriad Montmartre. Para o preço (75€) não ficamos mal. Não é um hotel de luxo mas dá para o que nós pretendemos. Fica na zona do Moulin Rouge e dos cabarets mas acaba por não ser uma zona perigosa porque existem muitos turistas.

Se tiverem oportunidade não deixem de visitar Paris. Comprem a viagem de avião antecipadamente, escolham hotéis económicos (afinal quase que não passam tempo no hotel), comam nos supermercados, etc.

Aproveitem e gozem o melhor da boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário