domingo, 27 de maio de 2012

Campo Benfeito

O fim-de-semana anterior estive em Campo Benfeito, aldeia da minha família materna. Fica localizada na Serra de Montemuro, perto de Castro Daire.
É um local muito especial para mim onde já passei dos melhores momentos da minha vida. Visitar este lugar é sempre uma mistura de emoções: por um lado, uma alegria e orgulho de pertencer a esta aldeia, e por outro lado, uma saudade e nostalgia em relação aos momentos que lá vivi.
Para quem não conhece vale a pena a visita. Aproveitem para visitar as Capuchinhas e o Teatro Regional da Serra de Montemuro.
As Capuchinhas são um grupo de mulheres que fazem peças contemporâneas de burel, linho e lã. Consultem o blog em http://capuchinhas.blogspot.pt/.
O Teatro Regional da Serra de Montemuro existe deste 1990 e tem feito muito sucesso quer em Portugal quer no Estrangeiro. Em Agosto realizam o Festival Altitudes que é já bastante conhecido. Podem consultar a agenda em http://www.teatromontemuro.com/.
Se tiverem oportunidade visitem a Aldeia para descobrirem o encanto que eu tenho a sorte de usufruir há já bastantes anos embora agora com muito menos frequência devido às correrias da nossa vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário