quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Viena


De Munique para Viena fomos de autocarro. Uma viagem muito bonita já que passamos pelos Alpes mas extremamente cansativa. O controlo de fronteiras parou o autocarro e pediu identificação a todos. Não se assustem se vos acontecer.

Viena é uma cidade totalmente diferente de Munique. Ao chegarmos tivemos um pequeno choque porque de um sitio calmo e seguro passamos para um ambiente caótico e com muita pobreza associada. É uma cidade mais confusa e suja mas que vale a pena conhecer. Ficamos no Novotel que se recomenda vivamente. Começamos pela zona movimentada da Ópera de Viena e de todas as ruas de comércio perto dessa área. É uma cidade que "respira" riqueza, pessoas bonitas e bem vestidas e música. Fomos ao Belvedere ver a obra de Klimt que, para mim, era essencial nesta viagem.
Percorremos toda a cidade a pé e parece que cada sitio é mais bonito que o anterior. A zona da Câmara Municipal é fantástica e cheia de monumentos grandiosos.
Em termos de custos é uma cidade cara mas tem sempre ofertas de comida rápida que são óptimas (principalmente os noodles).
Para a Ópera os preços são muito caros mas no Verão eles colocam um ecrã gigante para a rua e as pessoas podem assistir gratuitamente. E ao contrário do que seria de esperar as pessoas assistem de forma civilizada e em silêncio.

Recomendação de viagem: É uma cidade extremamente turistica e com muitas ofertas extremamente caras. Resistam a essa parte comercial e vivam a própria cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário