terça-feira, 20 de setembro de 2011

Munique


Bem cá estou eu de volta para vos falar da minha viagem mais recente: Munique e Viena. Fomos do dia 26 de Maio a 02 de Junho. Viena será descrita num próximo post.

Munique foi, até hoje, a cidade com a qual mais me identifico. A beleza, a educação, a segurança e, sobretudo, o respeito pelo próximo são os pontos que mais valorizo. Ficamos no Hotel One Munchen que está mais que aprovado.
A visita à cidade pode e deve ser feita a pé. Comece por visitar o centro com a Igreja Frauenkirche e a torre Neues Rathaus, visite o Museu Alemão, o Viktualienmarkt mas sobretudo passeie pelas ruas cheias de vida e movimento. Também não nos podemos esquecer que Munique é a capital da cerveja e, por isso, aproveitem para visitar os Jardins da Cerveja e experimentar diferentes marcas. A minha favorita foi, sem dúvida, a Paulaner. E nunca pedir menos de 1/2 Litro... Aproveitar também para comer os petiscos desta região, nomeadamente a salsicha e o pernil de porco. Nestes Jardins existem normalmente bandas típicas a tocar.


Para além deste lado animado dos Jardins da Cerveja e da animação constante das ruas temos também o lado mais calmo e verde de Munique. Um dos exemplos é o Palácio Nymphenburg que vale a pena visitar. Como chove muito na cidade quando chegam uns raios de Sol as pessoas vão logo para os jardins. Vale, sem dúvida a visita.

Sem dúvida uma viagem que nunca esquecerei...

Recomendação de viagem: não se perder só nas cervejas (e acredite que a tentação é grande!)

Sem comentários:

Enviar um comentário