sexta-feira, 20 de março de 2015

Londres


Esta foi uma viagem inesperada. Foi uma prenda de aniversário e só tive conhecimento uma semana antes. Após ter tido a sorte de conhecer várias cidades europeias faltava-me Londres. E uma cidade como esta não pode faltar na nossa lista.

Fui 4 dias e fiquei no Hotel ibis London Euston St Pancras. O hotel era excelente e valeu a escolha. Já se sabe que hotéis baratos em Londres é algo extremamente difícil de encontrar.




Com 4 dias numa cidade enorme tive de me organizar para ver o que queria. Deixo a minha planificação que pode ser útil para quem ainda não visitou a cidade:

1º Dia: Tower of London, Tower Bridge, Shad Thames (rua com cafés e restaurantes), London City Hall, The Shard, Borough Market, Shakespeare's Globe Theatre, Tate Modern (gratuito), Founders Arms (Pub característico)

2º Dia: Oxo Tower (com galerias de arte e design), Gabriel's Wharf, Southbank Centre, London Eye, Westminster Bridge, Parliament Square, Houses of Parliament, Big Ben, Westminster Abbey, St. Paul's Cathedral

3º Dia: Buckingham Palace, Trafalgar Square, National Gallery, Strand, Covent Garden Market, Leicester Square, Piccadilly Circus, Harrods

4º Dia: Natural History Museum, Regent St, Carnaby St, Oxford St, Selfridges, Hyde Park, Denmark Street (rua só com lojas de música)

Claro que não deu para visitar tudo e só entrei no Tate e no Museu de História Natural. Mas também algo me diz que não será a última vez que visito esta cidade. Vejam no mapa porque não garanto que os locais estejam na ordem correcta em termos de distância. Visitem também a loja da M&M's que vale a pena. Depois é só respirar a cidade, beber uma pint, ver as inúmeras manifestações que se fazem e os hotéis fantásticos que existem.

Optei por andar de autocarro. É positivo porque assim se conhece bem a cidade. No entanto, o trânsito de Londres é caótico, ou seja, muitas vezes o autocarro fica parado. O preço é metade do preço do metro. É só decidir o que é melhor para cada um. Se fosse hoje possivelmente optava por fazer tudo a pé embora o hotel ainda ficasse longe. Em relação à cidade, é muito diferente do que imaginei. Tem muita, muita gente a circular e tem uma parte extremamente moderna. Imaginava algo mais calmo, tradicional e uma cidade antiga em termos de edifícios.

Aproveitem e façam muitas viagens! Com muito ou pouco dinheiro, é sempre possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário