quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Amesterdão
A minha viagem a Amesterdão também fez parte do InterRail no Verão de 2003. Em termos de expectativas foi, sem dúvida, o local que mais me espantou, pela positiva, claro!
Ficamos 6 noites no "Camping Vliegenbos” que é bastante longe do centro. Tinhamos de fazer uma viagem de barco para o centro mas a viagem valia mesmo a pena por isso não há qualquer problema em ficar neste parque. Agora têm de ir com mentalidade aberta porque o parque é muito, como dizer..., psicadélico. O parque era frequentado maioritariamente por jovens e todos fumavam droga. Um aspecto engraçado era que na zona da alimentação tinha uma placa que dizia “No Drugs”.
Na minha opinião locais a não perder: as ruas, os canais, os mercados, as pontes, o Bairro da Luz Vermelha (não tirar fotografias porque pode dar mau resultado), Museu Van Gogh, Zaanse Schans (Zona dos Moinhos), Madurodam (cidade em miniatura) em Haia.
Amesterdão é uma cidade cheia de gente e muito confusa. No início ficamos com a sensação que estamos noutro planeta. Vale a pena conhecer pela beleza mas também pela diferença.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário