quinta-feira, 5 de março de 2015

Restaurante Pedro Lemos


Visitei o Restaurante Pedro Lemos muito antes de o mesmo ter recebido a Estrela Michelin. Este restaurante é considerado um dos melhores do Porto. Fica numa rua escondida na Foz Velha e o espaço é intimista e acolhedor. O atendimento é simpático mas sem nada a destacar.

Esta foi, sem dúvida, uma das experiências mais peculiares da minha vida. Como é evidente, não podemos ir a um restaurante destes todos os dias mas acho que devemos experimentar pelo menos uma vez.

A comida é extremamente complexa, misturando técnica, arte, cor e sabor. Escolhemos o menu 1 com 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa, acompanhando com uma taça de champanhe. Cada prato parecia um quadro...O que considerei mais surpreendente foi a sobremesa que era um conjunto de formas diferentes de preparar banana: bolacha, gelado, pétalas, espuma, etc. Achei maravilhoso e percebo a complexidade da execução e, principalmente, da criação.

No entanto, fazendo uma análise final não sei se mesmo tendo essa possibilidade iria frequentar muito este tipo de espaços. Nunca colocando em causa a qualidade da comida e atendimento fiquei com a sensação de que falta algo: intimidade, privacidade, conforto? Não sei... Fiquei com uma sensação de vazio. Pelo menos assim também ficou a minha carteira.... Valeu pela experiência.

Tipo de Restaurante: Moderno
Preço médio: 60€ por pessoa
Localização: Porto
Morada: Rua do Padre Luís Cabral, 974
Contactos: 220115986
Nota: A foto é retirada do Tripadvisor

Sem comentários:

Enviar um comentário