quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Veneza



A viagem a Itália foi feita no ano de 2004. Passamos por Milão (muito pouco devido ao mau tempo), Veneza, Florença e Roma. Até hoje este país está no topo da minha preferência. Gostei de tudo, desde os locais, a cultura, as pessoas, o tempo, a comida, etc... Partimos no dia 6 de Agosto e voltamos dia 20. A primeira noite foi logo passada no aeroporto porque nos perderam a tenda mas são coisas que acontecem...
Volto a dizer: a comida... os gelados, as pizzas, os gelados,...

Em Milão ficamos no Parque de Campismo de Monsa só que choveu tanto e fez uma tempestade tal que no dia seguinte tivemos que ir para Veneza. No entanto ainda vimos: Catedral de Milão, Galleria Vittorio Emanuele II e o Scala de Milão.

Em Veneza fiquei 3 noites no melhor Parque de Campismo até hoje: Camping Alba D’Oro. Reparem só na piscina (e gratuita!)...



Veneza é um local que se deve conhecer a andar mais do que a ver museus. Aquelas ruelas, os pormenores de ser tudo na água (bombeiros, por exemplo) é algo de inesquecível. Para já a minha cidade favorita. E as pessoas… Fantásticas…

A não perder: Ponte Rialto, gôndolas, canais, Peggy Guggenheim Collection, Ponte dos Suspiros (imperdível) e Praça de S. Marcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário